Com mais de 40 anos de história, a Universal Assistance — reconhecida com o selo de qualidade de serviço (ISO 9001-2008) —, é uma das maiores seguradoras no mercado que garantem a segurança e o conforto que todo turista deseja ter durante a viagem.
Com uma rede de equipe médica e hospitais próprios, você tem assistência com especialistas em casos mais complexos, call center multilíngue que irá te auxiliar em qualquer dúvida e situação, internações para Covid-19 e outras vantagens além de questões de saúde.
Nos pacotes da seguradora, você encontra assistência em caso de perdas ou extravios de bagagem, bem como auxílio legal em situações de perda ou furto de documentos, auxílio em casos de cancelamento de voos, entre outros.
O VIP Delay é uma das vantagens das coberturas oferecidas pela Universal Assistance, seja para viagens nacionais ou internacionais. Com ele, você e sua família têm acesso às salas VIP dos aeroportos, sem custo adicional, em qualquer lugar do mundo, quando há atrasos de voos superiores a 60 minutos.
Para isso, é preciso que você baixe o aplicativo oficial da seguradora e, depois da contratação do seguro para viagens, registre o número do voo até seis horas antes do embarque. Felizmente, essa não é a única vantagem do app, já que ele dispõe de informações sobre a Covid-19 e outros dados e ferramentas úteis.
Seguro Viagem
Para viajar com segurança e conforto, seja para um estado brasileiro ou outro país, é necessário contratar um bom seguro para viagens. Existem diferentes tipos de seguro viagem que cobrem viagens nacionais ou internacionais e, a seguir, você pode saber um pouco mais sobre eles.
O que é seguro viagem?
Um seguro-viagem não tem muito segredo. De maneira simples e como o próprio nome já diz, serve como um seguro para viagens por um determinado período e de acordo com os planos contratados.
Se você deseja viajar pelo Brasil para conhecer as belezas naturais que o país tem a oferecer, o seguro viagem nacional mais básico oferece cobertura médica, hospitalar e odontológica, translado de corpo (por falecimento ou doença), invalidez total ou parcial durante a viagem e regresso sanitário.
É possível, ainda, encontrar planos que oferecem a cobertura básica com serviços extras, como assistência em casos de extravio ou perda de bagagem, regresso antecipado por determinadas situações, entre outros.
O mesmo vale para o seguro viagem internacional, que possui os mesmos serviços do pacote básico do seguro nacional, mas vem geralmente acompanhado de outros benefícios.
Isso acontece porque muitos países exigem uma cobertura mínima em seguro para viagens, como no caso da Europa. Embora nem todos os países do continente peçam um seguro-viagem, a maioria está presente no Tratado de Schengen, que exige uma cobertura de, pelo menos, 30 mil euros.
Outros países muito procurados por turistas não exigem uma cobertura de seguro viagem, porém, é raro encontrar viajantes que não possuam um plano de segurança durante a estadia.
Os Estados Unidos são o maior exemplo da necessidade de um bom seguro para viagens. Ali, ninguém quer correr o risco de arcar com possíveis despesas médicas, hospitalares e odontológicas muito caras. Por isso, mesmo não sendo obrigatório, é comum (e recomendado)
um seguro-viagem.