Agosto 2024
Agosto 2024
Travel Next Minas: Operadoras dobram participação e destacam novidades
A 2ª Edição da Travel Next Minas que acontece entre hoje e amanhã (17) no Expominas, tem como um dos destaques o crescimento do número de operadoras presentes: De 11 na primeira edição, para 22 - incluindo as "operadoras-âncora" que ajudaram a levr centenas de agentes de viagens ao evento.
Entre campanhas, novos produos e fortalecimento de parceirias, essas empresas trouxeram diversas novidades aos agentes de viagens presentes na feira. A expectativa é que a presença delas ajude a fomentar a geração de negócios, superando os R$40 milhões gerados na primeira edição.
Orinter aposta em diversificação da oferta no Travel Next Minas
Participando pela segund vez da Travel Next Minas, a Orinter está apresentando uma diversidade de produtos. Em seu estante, que neste ano é maior, cerca de 12 parceiros estão expondo. O encontro B2B acontece em Belo Horizonte (MG) com cerca de 5 mil pessoa epseradas nos dias 16 e 17.
"No ano passado, como foi a primeira edição, adotamos uma abordagem mis discreta com um estande menor, pois não sabíamos como a esta seria recebida pelos agentes de Minas Gerais. No entanto, gostamos tanto do evento que decidimos voltar este ano com um estante maior, de 50 metros. Isso mostra a nossa confiença no evento e na reccepção dos agents. O retorno tem sido muito positivo", disse Jorge Souza, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Orinter.
NCL DESTACA NOVOS ROTEIROS NA ÁSIA PARA PARCEIROS EM SÃO PAULO
A Norwegian Cruise Line (NCL) divulgou hoje (6) seus itneráios para a temporada de 2025 na Ásia. Os navios que faão parte das viagens pelo continente são Norwegian Spirit, Norwegian Sun e Norwegian Sky, cada um deles com capacidade para dois mil passageiros.
“A Ásia já era um destino que vinha crescendo. Como a agente ampliou a oferta, a expectativa é que a procura cresça muito mais. Já temos parceiros organizando grupos e, no momento que anunciamos os roteiros, já tivemos uma procura considerável.” - Estela Faria, diretora da NCL no Brasil.
KISSIMMEE REÚNE GRANDES PLAYERS DO MERCADO ROSE
Nesta quinta-feira (01), o Experience Kissimmee, órgão responsável pela promoção do destino norte americano, reuniu cerca de 30 operadoras e empresas parceiras para um jantar de agradecimento no Rosewood, em SP. Além da equipe do Experience Kissimmee para o Brasil, estiveram também presentes representantes de grandes players do mercado, como Orinter, BeFly, Blue, Easy Travel Shop, EHTL, HodelDO, CVC, Diversa e mais.
ORINTER REALIZA SUMMIT CARIBE, AMÉRICA CENTRAL E MÉXICO EM OUTUBRO
A Orinter anuncia a 7ª edição do Travel Summit Caribe, América Central & México, um dos seus principais eventos anuais para promover destinos caribenhos e mexicanos, em outubro.
O summit será realizado para cerca de 250 agentes de viagens de diferentes cidades brasileiras em um dia inteiro de conhecimento, experiências e surpresas com sorteios no final, por meio do contrato direto com diferentes redes hotleiras, produtos e destinos de cerca de 35 fornecedores.
“Estamos muito felizes em receber esse apoio dos nossos parceiros para novamente poder realizar esse importante evento” diz o diretor de Marketing, Eventos e Novos Negócios na Orinter, Jorge Souza.
ORINTER RECEBE VISITA DO EMBAIXADOR DO CONSULADO DE CUBA
Ana Maria Berto, CEO da Orinter, Recebeu hoje (07) no escritório da operadora, o Embaiados Benigno Pérez Fernández, do consulao Geral da República de Cuba. A visita teve como tema o desenvolvimento do Turismo no destino Cuba, que vem crescendo cada vez mais na Orinter.
“Ficamos muito felizes com a visita com o comprometimento da Embaixada e do apoio oferecido para enviarmos cada vez mais turistas ao destino”. Afirma Ana Maria Berto.
SEGUNDA EDIÇÃO DO ORINTER DESTINATION WEDDING DAY JÁ ESTÁ COM DATA MARCADA
Orinter acaba de anunciar a segunda ediçao do Destination Wedding Day, que acontecerá no dia 13 de agosto, em São Paulo. O evento contará com cerca de 20 fornecedores e destinos entre Caribe e Brasil, além de 120 convidados que participarão de um workshop sobre as possibilidades que o produto pode oferecer. Para que os presentes vivenciem na pele a experiência, a Orinter promoverá ainda uma festa de casamento para finalizar o evento.
ORINTER REÚNE 26 EXPOSITORIES E 125 CONVIDADOS NO DESTINATIONS WEDDING DAY
Nesta terça-feira (13) ocorreu, em São paulo, o evento Destination Wedding Day. O encontro foi promovido pelo segmento de casamentos e celebrações do Orinter, junto de seus 26 fornecedores, e contou com a presença de 125 agentes e operadores convidades. Os representantes da operadora, Jorge Souza e Juliana Ribeiro, contaram ao M&E algumas novidades e futuras ações.
O conceito de "Destination Wedding" ainda pode ser desconhecido para alguns, mas definitivamente não para a Orinter. Traduzindo livremente, o termo significa "casamento de destino", isto é, casas que, ao invés de promoverem uma festa tradicional, optam por viajar para um destino, junto de um grupo ou não, e casar naquele local escolhido.
ORINTER APOSTA EM DESTINATION WEDDING E PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PARCEIROS
Na bela construção do Botânico Quintal, em São Paulo, a Orinter promoveu o Travel Summit - Wedding & Romance, capacitação com 26 expositores especialistas em Turismo de Casamento.
Durante o workshop, as principais agências parceiras da operadora puderam se aprimorar sobre desination wedding com algusn destinos e redes hoteleiras, incluindo:
Palladium Hotel Group;
RCD Hotels;
Melia Internacional;
Iberostar, e mais.
"Percebemos que há um aumento de casais que desejam celebrar o amor em destino pouco convencionais, ao ar livre, mesclando com a viagem de celebração dos votos. Nossos principais fornecedores desse segmento são do Caribe e, em seguida, do Brasil, com destaque para a Bahia." Juliana Ribeiro, do Departamento de Casamentos da Orinter.
ORINTER PROMOVE DESTINATION WEDDING DAY NESTA TERÇA-FEIRA (13), EM SÃO PAULO
Aconteceu, nesta terça-feira (13), na capital paulista, o evento Destination Wedding Day da operadora Orinter, encontro dedicado ao segmento de casamentos e celebrações da empresa. A tarde contou com um workshop de abertura, promovido pelos 26 fornecedores do evento, eguido de um coquetel de relacionamento e apresentação de destinos e serviços. A noite foi finalizada com uma festa de casamento, para fazer jus ao tema e celebrar a presença dos 125 convidados
VISIT USA 2024 SERÁ REALIZADO NESTE MÊS EM SP E BH
O Visit US 2024, vento de Turismo organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos para agentes de viagens e operadoras no Brasil, será realizado do dia 27 deste mês, no yndham Hotel Ibirapuera, em São Paulo, e, pela primeira vez, em Belo Horizonte, na CDL BH, dia 29 de agosto.
Ao todo, serão 32 expositores, representando um aumento significativo de novos destinos em relação à feira do passado. O evento contará com os seguintes destinos representando as diferentes regiões dos Estados Unidos:
San Francisco;
Travel South (que abrange os 12 estados do sul);
Washington DC;
Boston;
Chicago;
Texas e Las Vegas.
A participação da Orinter está confirmada no evento.
CATIVA, FRT E ORINTER LEVARÃO 600 AGENTES PARA O TRAVEL NEXT MINAS 2024
A Travel Next Minas 2024 receberá cerca e 600 agentes de viagens de todo o Brasil através de fam travel de Cativa, FRT e Orinter. Os participantes terão acesso garantido à feira, à rodada de negócios e à festa oficial, além de poderem conhecer atrativos e a gastronomia da Minas Gerais.
Neste ano, a Orinter incrementou a participação com um estande maior e adesão ao fam travel aéreo. As quatro caravanas aéras organizadas pela operadora levarão agentes de viagens de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro ao evento.
"Fizemos uma pé-seleção com alguns parceeiros que desde o anuncio que estaríamos na Travel Next novamente mostraram interesse em participar conosco, além de agentes que são atendidos pela nossa equipe da bas mineira, mas estão em outros estaos e também que tem perfil de lazer." Vinicius Chagas, diretor Comercial da Orinter
ORINTER ANUNCIA CIRO BOTTINI PARA CAMPANHA PROMOCIONAL DE AGOSTO
A Orinter anunciou o retorno de Ciro Bottini às suas campanhas promocionais para apoiar os agentes de viagens na divulgação das ofertas aos seus clientes. A investida faz parte do “Agosto de Ofertas Orinter”, com desconto de até 60%, pagamento em até 15 vezes no boleto ou desconto de 5% no Pix QRCode.
“Trazes esse grande comunicador para interagir com nossos clientes sempre nos traz excelentes resultados. Com isso, os agenes cadastrados na operadora poderão pedir um vídeo personalizado com sua logo e telefone, para publicar em suas redes sociais.” - Roberto Sanches, diretor da Orinter.
A promoção “Agosto de ofertas” é válida até dia 31 de agosto para viagens até dezembro de 2024.