Com o mercado de turismo corporativo aquecido e impulsionado por eventos, congressos e encontros presenciais cada vez mais estratégicos para o mundo dos negócios, a Orinter Tour & Travel comemora o crescimento de 17% nas vendas de viagens corporativas no primeiro quadrimestre de 2025. O resultado reforça a consolidação da operadora como uma referência também no segmento empresarial, ampliando sua atuação no B2B com um modelo de atendimento pensado para quem viaja a trabalho.
Esse resultado é fruto de um trabalho consistente e estratégico, com foco em entregar valor às empresas e aos agentes de viagens que atendem o público corporativo, afirma Fábio Freitas, Gerente de Atendimento Corporativo. “Temos um portfólio de hotéis e locações dedicado ao mercado corporativo, com negociações totalmente apartadas da área de lazer da Orinter, proporcionando grandes diferenciais, como forma de pagamento flexíveis, atendimento humanizado e suporte completo durante toda a jornada do passageiro", destaca Fábio.
Na prática, o canal corporativo da Orinter oferece vantagens operacionais que otimizam a experiência de quem compra e de quem viaja. Entre elas, o pagamento faturado pós check-out para viagens nacionais e a possibilidade de reservar viagens internacionais com valores congelados em reais, com faturamento em até sete dias ou pagamento em cartão (em nome da agência, da empresa ou do próprio passageiro). A liberação automática de vouchers nas emissões faturadas também garante mais agilidade no processo.
O atendimento é outro pilar importante do modelo. A Orinter disponibiliza uma equipe dedicada ao corporativo, com canal direto via WhatsApp das 9h às 19h, além de suporte 24 horas para passageiros em trânsito — o mesmo canal utilizado pelo setor de lazer, promovendo integração e eficiência. No relacionamento com os agentes de viagem, o executivo comercial responsável pelo atendimento é o mesmo do canal de lazer, fortalecendo a proximidade e a confiança. Internamente, um time administrativo exclusivo cuida de todo o processo de faturamento, cobrança e negociações específicas para o setor.
Os bons números conquistados pela Orinter acompanham a forte retomada do turismo de negócios no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o segmento movimentou R$ 3,179 bilhões no primeiro trimestre de 2025, com mais de 2,2 milhões de transações registradas. O setor hoteleiro, responsável por quase 30% das viagens corporativas, teve alta de 5,15% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado.
“Acreditamos que o turismo corporativo continuará em curva ascendente, impulsionado pela expansão das feiras, congressos e pela valorização dos encontros presenciais nas estratégias empresariais. Nosso papel é facilitar essa jornada com soluções práticas, tarifas inteligentes e apoio total aos nossos parceiros comerciais”, conclui Fábio Freitas.